A autora

Chamo-me Catarina, sou uma portuense de gema, orgulhosa das minhas origens nortenhas, eternamente apaixonada pela minha cidade e pelos seus mistérios, mas mantenho uma relação extraconjugal com a capital há uma década. Sou formada em jornalismo, sou blogger, fotógrafa e trabalho em comunicação e marketing numa startup.

Enquanto pessoa não sei bem como descrever-se; não descobri ainda se sou introvertida ou extrovertida, se prefiro doces ou salgados ou se prefiro praia ou campo. Consigo, no entanto, resolver dilemas dificílimos como “Lord of the Rings ou Harry Potter” (Harry Potter, obvs.) ou “Se pudesses trazer de volta uma personagem do Game of Thrones falecida quem seria?” (Robb Stark, because ‘the north remembers’ e os nortenhos são um povo unido, ora).

Quando não estou a sonhar acordada e a viver nos mundos paralelos resultantes da minha enorme imaginação adubada pela literatura fantástica e pela música, estou ocupada a ser daquelas pessoas que se metem em tudo e que criam mil e um projectos porque acredito que as ideias não devem começar e acabar no papel e que nunca se sabe se algo vai realmente funcionar até se experimentar. Desta crença e deste modo de vida nasceram os projectos NatusPurus (cosmética natural), You Can DIY, Bloggers CampCPR – A Reanimação da Escrita, Blume (uma revista de fotografia online prestes a nascer), Joan of July Photography e, claro, este blog, o Joan of July.

Anúncios